Cuidar de um jardim pode parecer fácil, mas é uma atividade desafiadora para quem não tem experiência em alguns aspectos de jardinagem.
Embora algumas pessoas não considerem importante, é necessário ter cuidado redobrado com o jardim, principalmente em época de verão. Um bom trabalho de jardinagem pode impedir que pragas sejam disseminadas em ambientes de trabalho ou lazer.
A manutenção e beleza dessas áreas muitas das vezes ficam nas mãos de um profissional especializado, que pode ser contratado através de uma empresa ou um profissional autônomo.
Então veja a seguir 4 dicas para você usar na contratação de um jardineiro:
Ao realizar o processo de recrutamento e seleção da função, você deve ter em mente, de que essa pessoa ainda é um desconhecido, então você tem que analisar esse fator e se possível obter uma referência.
Ou seja, você também pode recorrer a indicação de amigos para conseguir indicação de um bom profissional.
Obter indicação dos candidatos, irá otimizar seu tempo na busca por profissionais no banco de dados. No entanto, é interessante saber quais foram as funções e qual desempenho o candidato possui.
Para saber quanto pagar e quanto tempo será necessário para realizar o serviço. Deve-se analisar o tamanho do jardim, esse tipo de atividade pode durar o dia todo. Portanto, é importante saber qual a disponibilidade do contratado. E evitar problemas na hora de realizar o termo de serviço.
Leve em consideração que um jardineiro, se autônomo, pode ter diversos clientes e isso pode causar impacto no momento que for estabelecido o horário de trabalho entre vocês. Análise com prudência sobre o valor a ser pago, verifique qual é a média salarial do mercado e o tamanho do ambiente a ser prestado serviço.
Realizar a contratação de um profissional vindo de um empresa terceirizada, pode causar mais impacto na qualidade do serviço realizado.
Apesar das indicações de profissionais autônomos serem bem-vindas, ao contatar com uma terceirizada, você terá uma garantia maior e mais segura sobre a capacitação do funcionário e não terá problemas com horário. Afinal é a empresa quem realiza os demais serviços prestados.
Além do que, a empresa também pode assessorar na resolução de problemas.
Na hipótese do problema ser um descontrole de pragas no jardim, podendo se espalhar para outros ambientes. O profissional especializado nesta função pode ser indicado pela empresa para solucionar o problema.
Caso o problema seja a manutenção ou design do jardim, a empresa também poderá oferecer uma assistência sobre técnicas de manuseio e de profissionais para tal serviços.
E por fim, os valores estipulados pela empresa podem ser mais acessíveis do que a contratação do profissional fora do regime de horas.
Ficou interessado? Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e realizar um orçamento.
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/canalservice/