Sabemos que a pandemia ainda não acabou, embora estejamos ouvindo diversas notícias sobre a vacina, devemos continuar nos protegendo e protegendo quem está ao nosso redor.
Então veja a seguir quais prevenções tomar dentro do condomínio!
O condomínio precisa regularmente tomar providências ligadas à prevenção do coronavírus, como:
Além disso a higienização em locais deve ter redobrada, como:
Além de todas essas precauções, todos os funcionários do condomínio precisam estar equipados com máscara, luvas, álcool gel ou líquido 70% e limpar mesas e telefones em trocas de turno.
Lidando com casos de coronavírus no condomínio
Mesmo tomando os cuidados, ainda assim, é possível que surja algum caso de coronavírus no condomínio. Neste caso, o ideal é que o condômino informe o síndico sobre a suspeita ou caso confirmado.
Para que os demais condôminos sejam informados de forma sutil, a circulação do vírus no condomínio.
Lembre-se: O síndico e a administração do condomínio devem resguardar o direito de sigilo do morador infectado e não divulgar o nome, os demais só devem ser informados para reformar os cuidados.
O condômino infectado deve se resguardar enquanto faz o isolamento social, para que possa se recuperar bem e não propagar mais a circulação do vírus.
Ainda não há uma previsão de quando a pandemia irá acabar, por isso é importante que a administração do condomínio ofereça todo o suporte necessário aos síndicos, moradores e funcionários.
Além do que, os próprios moradores podem ajudar uns aos outros, criando uma rede de apoio entre si e ajudando a proteger quem é do grupo de risco. Cada um deve fazer sua parte com higienização e distanciamento social.
Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e realizar um orçamento.
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/canalservice/