Vivemos hoje em um mundo onde existem cada vez menos espaços disponíveis nos centros urbanos. Portanto, as construtoras e até mesmo a própria população estão optando por investir na vida em condomínios.
Existem aproximadamente 400 mil condomínios no Brasil, e a tendência é que esse número cresça cada vez mais. E para cada um desses empreendimentos é necessário e obrigatório a presença de um síndico.
Com o crescimento no número de condomínios, é fundamental que os síndicos sejam devidamente capacitados para realizar a administração de forma correta.
Para quem não conhecia o síndico profissional, a lei brasileira permite que o síndico seja de fora do condomínio.
Ele não precisa ser morador no condomínio, mas precisa estar devidamente treinado para exercer essa função, com conhecimentos adequados, tanto em questões administrativas, como jurídicas, técnicas e etc.
O síndico morador normalmente têm outras atribuições além do cargo, ou seja, muitas vezes ele não possui conhecimento administrativo, o que dificulta a gestão do condomínio.
Além disso, pode gerar eventuais atritos, em fazer as coisas conforme as suas vontades e de acordo com as decisões tomadas nas assembleias.
Porém o síndico profissional, ao contrário do morador, está à disposição de forma integral, além de ter o domínio de conhecimentos administrativos, legais e financeiros.
Portanto, os síndicos profissionais criam um plano estratégico de curto, médio e longo prazo, para cada condomínio.
Capacitação
Quando as pessoas conhecem o trabalho do síndico profissional, acabam se interessando e querendo exercer a profissão, mas é importante saber que é preciso ter conhecimento necessário para poder atuar.
Separamos uma lista de habilidade essenciais que o síndico profissional precisa ter:
Ficou interessado? Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e realizar um orçamento.
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/canalservice/