A manutenção predial pode se tornar uma grande responsabilidade para o responsável pela administração do local ou da gestão de RH da empresa.
A NBR 5674 da Associação Brasileira de Normas Técnicas, define a manutenção como “o conjunto de atividades a serem realizadas para conversar ou recuperar a capacidade funcional da edificação e de suas partes constituintes para atender as necessidades e segurança dos seus usuários”.
Veja os principais serviços de Manutenção Predial
Existem três tipos de manutenção realizadas em prédios:
A manutenção preventiva é feita para prevenir incidentes ou reparos antes do tempo. Ela está relacionada com a elaboração da atividade que ajuda a conservar a funcionalidade do prédio.
Já a corretiva está ligada a correção dos erros e desgastes em máquinas, nas instalações. Refere-se a uma manutenção que reage a uma condição problemática. E por isso, tem um custo maior.
E por fim, a manutenção preditiva, que apresenta características semelhantes às anteriores. Portanto, ela acontece no momento da correção e passa a avaliar regularmente os equipamentos e instalações, para garantir funcionalidade.
Ou seja, se refere a uma manutenção de custo baixo e gera menos trabalho que a corretiva.
Em resumo, os principais serviços que estão registrados no planejamento preventivo incluem:
Serviços de manutenção corretiva:
Contudo, para efetivar uma análise proativa, os técnicos utilizam câmeras termográficas, técnicas de ultrassom, testes que avaliam as vibrações e outros dispositivos. No entanto, esses aparelhos também podem ser usados na manutenção corretiva preventiva.
Portanto outras vantagens com esse tipo de operação oferece:
Mas com uma visão correta dos serviços de manutenção dentro do prédio, você possuirá muito mais controle de suas ações de gestão, deixando-a altamente estratégica.
Por fim, se ficou interessado entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e realizar um orçamento.
Então siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/canalservice/