Limpeza: Dicas durante a pandemia

carteira_profissional_abono
PIS-Pasep 2020-2021:pagamento abono salarial
21 de agosto de 2020
Salário mínimo pode aumentar para 1.087 em 2021
3 de dezembro de 2020

Limpeza: Dicas durante a pandemia

Já sabemos que medidas preventivas básicas, como lavar as mãos e utilizar a máscara podem ajudar a diminuir a propagação da covid-19.

Uma vez que não temos o conhecimento exato de quanto tempo o vírus pode se manter em uma superfície, o CDC e a OMS recomendaram que alguns cômodos da casa tenha limpeza extra para evitar bactérias e vírus afastados.

Mantenha as superfícies tocadas, sempre limpas

O CDC (Center for Disease Control) recomenda que a limpeza e desinfectação diárias de áreas de contato intenso; se concentrando nas áreas de grande tráfego, permitindo que o vírus se espalhe pela casa. Que incluem: interruptores de luz, mesas, controle remoto, maçanetas, corrimão, cadeiras.

Limpe e desinfete a entrega da casa e os itens de uso diário

Maçanetas e chaves são os principais itens a ser desinfetados. Também é recomendado higienizar bolsas, mochilas e itens que você leva para fora de casa diariamente.

Banheiros

É de extrema importância manter vaso sanitário, área do chuveiro e pia, sempre limpos e trocar regularmente a toalha de mão. Limite a bagunça ao redor da pia, fazendo com germes e vírus não consigam sobreviver e se espalhar. Ou seja, após o uso é importante desinfetar a bancada, impedindo que outra pessoa seja infectada.

Cozinha

Além de manter bancadas e mesa desinfetada, não se esqueça de puxadores, interruptores e botões dos eletrodomésticos. Panos de limpeza e buchas devem ser lavados e trocados regularmente.

Mas afinal, o qual a diferença entre limpar e desinfetar?

Limpar significa se livrar dos germes, enquanto desinfetar você está realmente matando-os. Entretanto, limpar as superfícies com eficiência, não significa que você está mantendo o local desinfetado.


Sendo assim, vale lembrar que a desinfecção não é instantânea e os produtos precisam de diferentes métodos de utilização. Do mesmo modo que você precisa lavar as mãos por 20 segundos. Com os produtos é o mesmo, é necessário que ele tenha o tempo correto de uso para matar os germes e vírus.

Portanto, lembre-se, o CDC e a OMS são as fontes mais confiáveis para se obter informações sobre os assuntos referente a covid-19, incluindo protocolos de limpeza.

Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços de limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat