Tendências na área da logística para ficar de olho em 2021

Higienização no local de trabalho deve continuar mesmo com vacinação contra Covid-19
3 de março de 2021
Limpeza corporativa e saúde dos colaboradores
12 de março de 2021

Tendências na área da logística para ficar de olho em 2021

Com a aceleração e crescimento do e-commerce em 2020, os processos na área de logística tendem a ser mais ágeis e tecnológicos. Tendências como logística 4.0 e omnichannel serão as mais procuradas em 2021.

Portanto, com base em uma pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, o comércio eletrônico registrou em 2020 um crescimento de 47%, provocando diretamente nos processos logísticos e suas operações.

Em 2021, o desafio da logística é comportar as exigências do crescimento do e-commerce, ou seja, desenvolvendo plataformas inteligentes e insights para atender a alta demanda de entregas e valorizando a experiência do consumidor final com soluções eficientes.

Veja as principais tendências para 2021: 

Logística 4.0

No entanto, essa é a nova forma de se pensar em logística, por meio de processos tecnológicos que unificam e conectam toda a cadeia, desde os fabricantes até consumidores finais. 

E os benefícios são muitos: eficiência, redução de custos, velocidade e maior disponibilidade de informações, gerando um melhor controle de fluxo de produtos e entregas.

Logística sustentável

A redução de carbono e a diminuição dos resíduos gerados na produção são os principais focos da logística nos próximos anos.

Por isso, a utilização de combustíveis ecológicos, veículos híbridos ou elétricos, um layout de hubs de armazenamento mais otimizado, entre outros processos, além de contribuírem para a sustentabilidade como um todo, reduz custos. 

Experiência personalizada

Portanto, o diferencial das empresas online será oferecer um serviço traçado na experiência de qualidade desde a compra até a entrega. Tecnologias como tracking, gestão em tempo real por TMS (transportation management system), opção de escolha para o recebimento, entre outros.

Anticipatory Shipping ( traduzido: Envio Antecipado)

Essa modalidade permite ao setor de logística analisar um possível comportamento de um consumidor já consolidado.

Por meio de produtos adicionados à sacola, ou seja, o processo de entrega pode ser definido antes mesmo da finalização da compra.

Logística omnichanel

Esse processo pode ser resumido em “compre e retire”. É a interligação dos pontos online e físicos, utilizando diversos canais para uma experiência de compra unificada.

É uma tendência, afinal mais consumidores vêm procurando por entregas expressas, quando estão decididos na compra, ficam até mesmo dispostos a se locomover para retirar o produto na própria loja física.

Ou seja, além de melhorar a experiência de compra, também evita evasão de receitas.

Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e realizar um orçamento.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/canalservice/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Canal Service will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.