Os hábitos de limpeza e higiene que haviam se perdido voltaram ao nosso cotidiano em 2020 com a pandemia do novo coronavírus.
Contudo, se pararmos para pensar, já estamos há quase um ano limpando as nossas compras quando voltamos do supermercado, lavando as mãos com frequência e tirando os sapatos para entrar em casa.
Então o que agora parece trivial, antes era uma rotina para pouca gente antes da Covid-19.
A intensificação da limpeza da casa foi visível no dia a dia.
Usar álcool 70% para limpar tudo
Não basta apenas borrifar o produto em superfícies que estão sujas, ou a presença de matéria orgânica diminui a eficácia tanto do álcool como de outros produtos desinfetantes que prometem eliminar mais de 99% das bactérias.
A higienização envolve limpeza e remoção de qualquer sujeira possível. Quando a matéria orgânica é eliminada, aí sim, deve-se fazer o uso do álcool. Ou seja, isso vale tanto para uma cama de hospital como para a sola do sapato.
Ou seja, de nada adianta borrifar o líquido se a sola está cheia de barro, por exemplo.
Para facilitar a limpeza, mantenha as coisas organizadas. Na entrada da casa, deixe um móvel reservado e crie uma área de higienização, com álcool gel para as mãos, e spray, para limpar o celular, bolsas e as chaves.
Já para quem não consegue ser tão organizado é indicado a deixar uma caixinha para esvaziar a bolsa assim que chegar em casa. Assim sendo, ande sempre com um saco plástico zip lock para guardar as máscaras.
E lembre-se, nunca misture máscaras limpas, das já utilizadas.
Para higienizar as máscaras, utilize detergente neutro e deixe de molho em uma solução com hipoclorito de sódio pelo tempo de ação indicado no rótulo.
Caso a máscara não precise ser usada no dia seguinte, é possível lavar a peça junto com outras roupas na máquina, mas antes faça uma pré-lavagem à mão com detergente.
Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços e realizar um orçamento.
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/canalservice/